Uma História de amor


No ano de 1997 eu, Fabiana com 19 anos de idade e recém formada no magistério pelo CEFAM estando já casada com o William de 24 anos não encontrava meios para auxiliá-lo com as despesas da família, por isso me dedicava somente a cuidar da casa e da nossa filha Karolyne de apenas 1 ano de idade. Nesta época morávamos com minha mãe Sarina, que nos acolheu por alguns anos.

Cheguei a lecionar por 2 meses em escola particular, mas não queria deixar minha filha com outras pessoas e desisti. Para passar o tempo comecei a bordar ponto cruz que aprendi com uma amiga chamada Sandra e passei a decorar a casa e as nossas roupas. Com a divulgação entre amigos e familiares foram surgindo alguns pedidos e o que era somente um passa tempo se tornou uma forma de aumentar a renda familiar, onde os primeiros lucros foram aparecendo.

Durante esse período e o manuseio de revistas de ponto cruz sempre me deparava com propagandas de máquinas de bordar surgindo o desejo de adquirir uma para auxiliar ainda mais no sustento da família. Comentei com meu esposo e ao notar meu interesse buscou meios para me presentear e embora parecesse impossível ele conseguiu um empréstimo de R$ 4.000,00 no banco em que trabalhava como segurança e comprou a maquina PC 6500 na revendedora da Brother a Serv-Mak.

E foi assim que no ano de 2000 Ateliê El Shaddai iniciou sua atividade no ramo de bordados computadorizados. Confesso que eu nem sempre conseguia pagar o valor das parcelas do empréstimo somente com o bordado e procurava outras alternativas como o trabalho de manicure, passadeira e faxineira ou por muitas vezes meu esposo completava com seu salário. Ele sempre acreditou muito em mim e no meu talento e por isso divulgava o bordado onde quer que esteja e assim realizava ótimas vendas.

Foi neste ano também que eu e meu esposo encontramos o que de fato iria dar sentido a nossa vida e aos negócios, tivemos um maravilhoso encontro com Jesus e o recebemos como Senhor e Salvador e com ele nos tornamos mais que vencedores.

Em 2004 a família aumentou com a chegada do 2º filho, o Adriel e os pedidos também aumentaram, surgindo a necessidade de ensinar alguém para ajudar na produção, então contei com o auxílio da Jovem irmã em Cristo Juliana, passei a experimentar e dividir com ela os primeiros passos na vida profissional.

Todos da região do Itaim Paulista e nas imediações reconheciam um serviço de qualidade e perfeição e com isso a maior divulgação ocorria por conta dos próprios clientes. Principalmente quando íamos trabalhar nas escolas bordando os nomes das crianças nos uniformes, tornamo-nos ainda mais conhecidos.

A máquina em si não supria nossas necessidades, pois era limitada e precisávamos de mais opções de desenhos e a possibilidade de se transformar uma logomarca em bordados. Foi então que um amigo chamado Carlinhos nos apresentou a Ana e a Margarete da Bordados Badadi que já trabalhavam a 2 anos neste ramo e como possuíam este recurso de desenvolver criações nos socorreram nesse início de caminhada sem contar que nos deram muitas dicas e sugestões.

Em março de 2005, Celso, um amigo da família nos emprestou o valor de R$ 1.800,00 para comprarmos o software de criação (Tajima DGM By Pulse). Com muita dificuldade pagamos por durante um ano o software e o computador. Passei assim a criar e desenvolver meus próprios desenhos e logotipos. Confesso que a princípio não foi nada fácil, pois não havia ninguém que pudesse me ensinar, foi então que Deus me capacitou de maneira sobrenatural nesta área. Com este recurso os pedidos chegaram a triplicar empresas e escolas interessadas em terem seus logotipos bordados em uniformes e até mesmo pessoas que queriam algum desenho específico, procuravam pelo "Ateliê El Shaddai" que logo se definiu como Bia Bordados, pois foi assim que ficamos conhecidos.

Devido a tanta encomenda precisávamos de mais uma máquina, foi então que oferecemos uma sociedade para um amigo que vendeu seu carro e comprou a máquina (PR 150 também da brother) semi-nova e mais simples, somente para auxiliar na produção.

Meu esposo com toda a sua ousadia conseguiu uma oportunidade para trabalhar-mos num lugar mais amplo e de melhor acesso para os clientes, passamos a prestar serviços dentro da MN Center. A princípio nos fixamos apenas na loja Matriz localizada no Itaim Paulista, mas os negócios continuaram a fluir se tornando interessante colocar 2 máquinas em cada uma das 5 lojas, foi então que o Dono da Loja Seu Nelson financiou para nós 10 máquinas da marca Janome possibilitando assim uma grande divulgação do nosso trabalho. Formamos uma equipe para trabalhar nessas lojas e em Suzano contávamos com a colaboração da minha prima Paloma, nas lojas do Itaim com a Marina e a Dayane, na de São Miguel com a Silmara e na loja da Ponte Rasa com minha cunhada Lenir.

Devido ao bom andamento dos negócios meu esposo decidiu abandonar sua profissão de segurança para se dedicar mais no ramo de bordados, em seguida também decidimos alugar um imóvel para sair da casa da minha mãe e construir-mos o nosso próprio lar.

Mas, logo em seguida bem em dezembro de 2005 algumas divergências de opiniões e pontos de vista diferentes abalaram a sociedade onde eu e o William não encontramos outra opção, se não, desfazê-la e tentar recomeçar em outro local.

Este foi um dos momentos mais difíceis de nossas vidas, pois havíamos acabado de nos mudar sem nenhuma expectativa de negócio sustentável, tivemos que colocar em prática a nossa fé e aprender a viver na total dependência de Deus deixando a nossa vontade para seguir totalmente a vontade dele.

A princípio sofremos muito com essa situação, pensamos até em desistir e que talvez esse negócio não fosse para nós. Das 10 máquinas que conquistamos com o rompimento da sociedade nos restaram apenas 2, mas Deus estava no controle de tudo e revelou o seu amor e cuidado para conosco, pois foi nessa situação de espera pelo mover de Deus que presenciamos os clientes procurando pelo nosso trabalho quando nos encontravam na rua, ou até no nosso novo endereço. Deus estava agindo tremendamente iniciando um processo de restituição em nossas vidas essa foi a fase em que Deus nos quebrantou.

Foi então que logo no início de 2006 surgiu a oportunidade de nos instalar num local improvisado, num corredor de uma casa de apenas 1 metro em frente da loja que havíamos saído. Ali conseguimos nos reerguer novamente contando muito com o apoio de clientes que nos acompanhavam onde quer que estivéssemos. Neste local preparado e abençoado por Deus conseguimos em 1 ano somar às 2 máquinas que nos restaram o total de 7 máquinas. Deus escolhe as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias.

Neste período contamos com a colaboração de pessoas maravilhosas que trabalharam conosco e lutaram a nossa luta. Pessoas como a minha cunhada Lenir que nunca nos abandonou, a minha prima Gleice que nos auxiliou sempre que precisávamos e também a Erica que cuidou dos nossos filhos enquanto nos dedicávamos ao trabalho e também surpreendentemente minha irmã em Cristo Roberta que venceu suas dificuldades superando toda timidez para crescer profissionalmente conosco. Não esquecendo também o casal que nos cedeu com tanta confiança o local para esse recomeço Vanderlim e Conceição, grandes incentivadores.

Tivemos também durante esse mesmo ano a oportunidade de Trabalhar em conjunto com as lojas Pernambucanas, MD Modas e ABC Armarinhos. Deus fechou uma porta e abriu muitas outras.

Iniciamos também com o projeto de construir uma página na Internet e com o conhecimento de nosso amado em Cristo Reginaldo criou-se o www.biabordados.com, possibilitando assim uma maior divulgação e facilidade de comunicação com os clientes.

No final de 2007 nosso prazo de permanecer neste local havia terminado, e agora, mas uma vez, pra onde iremos? Recomeçar de novo? Onde? Como?E aguardávamos com expectativas o mover de Deus, que não tardou, logo providenciou um novo local para nós, bem próximo onde estávamos e com o dobro do espaço.

Então no ano de 2008 iniciamos as atividades comerciais num lugar um pouco maior que atendia as nossas necessidades. Adquirimos também mais 2 máquinas, totalizando-se 9.

Contamos por certo tempo novamente com o trabalho da nossa amada Dayane e com a irmâ da Roberta, a Camila.

Deus é Fiel e Justo a todo aquele que entrega o caminho em suas mãos e nos levou a dar passos maiores. Entramos com o processo de abertura da nossa Empresa oficializando-se como Bia Bordados e acabamentos em Tecidos Ltda ME . Aproveito para agradecer a contadora Damares e a sua irmã Denise, pelos serviços prestados a nós com tanto carinho. Com a legalidade da empresa conseguimos uma linha de crédito do PROGER pelo Banco do Brasil possibilitando-nos de comprar uma máquina industrial de 4 cabeças para aumento da nossa produção que já não estava atendendo as expectativas e necessidades dos nossos clientes.

Para essa conquista tão esperada faltava apenas algo: o dinheiro da entrada, mas com a ajuda dos Clientes Vitor da Magma Uniformes, Zé Carlos da Coelho's Surf e Rogério da Laila Uniformes isso foi resolvido com um adiantamento referente a serviços futuros e assim conseguimos honrar com esse compromisso. Que Deus os abençoe grandemente por isso.

Também precisávamos de um local para se colocar essa máquina, pois não caberia na nossa loja. Recorremos novamente a minha mãe que cedeu seu quintal e sala para adaptarmos uma oficina. Investimos o que podíamos e o que não podíamos, mas tudo saiu perfeitamente bem, pois o Senhor nos abençoou nos enviando o nosso amado irmão em cristo Paico, o qual chamamos carinhosamente de "Tio" para realizar com grande competência as instalações necessárias. Nosso Deus é perfeito.

Mas e agora, onde encontraremos alguém capacitado para trabalhar na máquina industrial?

Nosso cliente Zé Carlos nos apresentou o Edmilson, uma pessoa que já trabalhava nesse ramo e que nos ajudou a operar as máquinas e ainda nos formeceu várias dicas nessa nova etapa, e, além disto, indicou o seu irmão Claudio, um profissional na área para trabalhar conosco e ele por sua vez aceitou o desafio.

Logo em seguida mais uma máquina doméstica também foi adquirida, somando-se assim 10 no total. Deus restituiu as 10 que tínhamos, pois ele sempre cumpre as suas promessas.

Em minhas orações eu peço a Deus para que nos ajude a formar uma equipe eficiente e comprometida, com pessoas que realmente quisessem seguir nesse ramo e que estivessem dispostas a crescer conosco. No mês de outubro o Senhor preparou alguém muito especial para fazer parte dessa equipe, a nossa amada Verônica e logo em seguida preparou para nós mais uma surpresa, a Jardely, ambas com talentos de sobra para compor esse grupo. Mas ainda faltava alguém, tentamos, tentamos, até que mais uma vez o Senhor nos surpreendeu e no fim do ano fechou com chave de ouro a Equipe Bia Bordados com a chegada do Roger, nosso primo.

Infelizmente por questões familiares nossa querida Jardely só ficou conosco até fevereiro de 2009, mas ela fez um ótimo trabalho enquanto estava conosco e nos deixa saudades e a Verônica permaneceu conosco até o mês de abril.

Com a saída da Jardely e da Verônica contratamos a jovem e talentosa Bianca que passa a iniciar sua vida profissional conosco.

Eu e o William planejávamos comprar mais uma máquina industrial após pagarmos por um ano a de 4 cabeças, mas como os planos de Deus são melhores do que os nossos recebemos uma boa proposta do André dono da DMP e a possibilidade de se comprar com o cartão BNDS tornando-se inevitável não dar esse novo passo. Cabia a nós somente obedecer à vontade de Deus e receber as suas bênçãos. Além do mais tínhamos acabado de fechar negócio com um fabricante de Jeans do Brás a Raio Jeans onde a demanda de pedidos é grande.

Adquirimos então em junho de 2009 mais uma máquina industrial e agora de 8 cabeças que surpreendentemente coube no mesmo local, foi necessário somente alguns ajustes e é claro a contratação de mais operadores.

Formamos a equipe diurna composta pelo Cláudio e por meu primo Laerte (irmão do Roger) e a equipe noturna composta pelo Roger e seu primo Roginho. Bia Bordados 24 horas no ar, Glória a Deus!

Deus nos preparou outra surpresa, algo que estava nos nossos planos para o ano de 2010 e através do nosso cliente Vanderlei da Cristal Uniformes podemos usufruir do conforto e da necessidade de se ter um ótimo carro, pois a sua proposta também foi irrecusável. Obrigada Senhor pelo nosso Corsa Classic, ele é uma benção na nossa vida e facilitou muito o nosso trabalho.

Com a saída do nosso amado primo Roger passamos a contar com a colaboração e agilidade do operador Laércio no período noturno e novamente com o trabalho da Camila por certo período na loja. Deus supre todas as nossas necessidades!

No momento estamos com 1 máquina industrial de 4 cabeças, 1 de 8 cabeças e com 12 máquinas domésticas, mas estamos com pouca mão de obra por isso pretendemos em breve trocar 5 dessas por uma PR 620, que nos proporcionará uma área maior para bordar, com maior velocidade e ainda poderei oferecer na região em que trabalho o serviço de bordado em bonés prontos, pois não se tem esse serviço disponível no local e a procura é grande.

Estamos também em busca de um estabelecimento maior onde possamos unir a Oficina com a loja facilitando numa melhor administração pois muitas vezes nos sobrecarregamos ao nos locomovermos entre os dois lugares.

Temos também grandes oportunidades de se trabalhar com outras empresas de Jeans EX: LEMIER, CONDUTA E CROCKER mas no momento não podemos fornecer o tipo de serviço exigido, que é o bordado com lantejoula.

Já estamos terceirizando também a arte dos bordados para outras empresas do ramo que não dispõe desse serviço, e temos planos em criar a "Bia Design de bordados' um departamento somente de criações finalizando artes em 24 horas.

Outro sonho do nosso coração é oferecer o nosso trabalho dentro de uma rede de lojas que esteja espalhada por toda São Paulo, disponibilizando 2 máquinas e 1 operador que além de divulgar a nossa empresa oferecerá um aumento nas vendas de toalhas e afins do estabelecimento em questão.

Todo esse nosso esforço e busca além de nos realizarmos profissionalmente temos como objetivo conseguirmos compra a nossa casa própria e poder fornecer para nossos filhos um lar decente e uma boa educação e mais do que tudo poder investir na obra de Deus, investir em vidas para Jesus. Vidas que possam experimentar o que temos vivido em nossa vida.....o sobrenatural de Deus, a providência e o suprimento diário, a graça de um Deus de amor. Essa é nossa missão, esse é o maior propósito da nossa empresa, testemunhar o que Deus fez e o que ele ainda vai fazer por amor a nós e a todos aqueles que o receber como Senhor e Salvador.

Enfim, temos muitos planos para essa Empresa, mas melhores são os planos que Deus tem para nós. Cremos que é ele quem esta no comando e o que não falta para nós é força de vontade para trabalhar e ainda esse Deus maravilhoso que é maior do que tudo nesta Terra. Um Deus que remiu o nosso tempo e tem nos dado grandes vitórias. Obrigado Senhor. Graças te damos pela oportunidade rica e tremenda de poder presenciar respostas de muitas orações. Eu sei que o meu redentor vive!


Agradecemos primeiramente a Deus, a minha sogra Luzia e a minha amada mãe Sarina, a todos os familiares e amigos em especial o casal Cris e Lê, aos nossos pastores Santo e Aidê, as intercessoras Cida e Mª José, ao nosso amado Magrão e seu abençoado automóvel que sempre nos socorreu quando precisava-mos, ao nosso considerado tio Paico, por toda sua força e carinho, aos irmãos em Cristos do Ministério Filadélfia e a todos os clientes que incentivaram, acreditaram e colaboraram para o desenvolvimento e crescimento desta pequena empresa. Ebenezer (até aqui o Senhor nos ajudou!)

Aguarde
O mover de Deus na sua vida
e escreva você também
a sua história de amor.

Obrigado! Bia e William